Death Note - Forum Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português De Death Note! Enjoy ^^
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Death Note - Filmes
Tipos de Mangá Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:26 pm por Yagami Shidoki

» Agora tu proprio podes usar o Death Note!!
Tipos de Mangá Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:12 pm por Yagami Shidoki

» Parabens Kurotshuchi
Tipos de Mangá Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:22 am por Yagami Shidoki

» Parabens Pauro!!
Tipos de Mangá Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:00 pm por tevez15

» Meio milhão de pré-encomendas para One Piece Kaizoku Musou
Tipos de Mangá Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 9:59 pm por tevez15

» Conversas da treta
Tipos de Mangá Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 1:54 pm por tevez15

» Beelzebub
Tipos de Mangá Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:20 pm por tevez15

» Chihayafuru
Tipos de Mangá Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:15 pm por tevez15

» Bakuman Season2
Tipos de Mangá Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:11 pm por tevez15

Estatísticas
Temos 9 usuários registrados
O último membro registrado é Wombnadiwi

Os nossos membros postaram um total de 313 mensagens em 76 assuntos
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 94 em Seg Mar 08, 2021 5:38 pm
JDownloader
Parcerias

 

 Tipos de Mangá

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yagami Shidoki
Administrador
Administrador
Yagami Shidoki


Mensagens : 140
Número de Mortes : 215
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 30
Localização : Almada

Tipos de Mangá Empty
MensagemAssunto: Tipos de Mangá   Tipos de Mangá Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 1:50 am

Estilos de Mangá

A classificação do mangá é dada pela revista antológica em que a história é editada pela primeira vez. Assim se a revista em que o título sai periodicamente é shojo, o mesmo será shoujo, lembrando que histórias de sucesso são reeditadas em formato tankoubon (mangá), com qualidade superior às antologias, similar ao formato editado no exterior. Histórias para mulheres mais maduras, depois dos 18 anos aproximadamente, são mangás josei que seria o gênero adulto para o público feminino. As antologias de mangá acabam assim por determinar seu público alvo, as quais dividem-se em faixas etarias mais específicas do que meramente shoujo ou josei, assim há antologias que tem como público alvo meninas desde a idade em que começam a ler.[1] Há revistas que são limítrofes entre o shojo e o josei, mas mesmo assim elas tem sua classificação como parte de um dos dois gêneros; como é o caso da revista Cookie, onde o mangá NANA (da mangaká Ai Yazawa)(o segundo mangá mais vendido do mundo) é editado, que é uma revista shojo.

Na maioria das vezes, um mangá ou anime shōjo mostra os sentimentos que o personagem sente, como Lovely Complex, flores de cerejeira ou penas indicando um flashback ou algum momento dramático, assim como Sakura Card Captors ou Full Moon wo Sagashite. O mangá shõjo é conhecido por que o começo da história é sempre conhecido, em geral o encontro de um casal que logo irá se apaixonar, e ter um final bastante imprevisível o que por vezes frustra as leitoras. A complexidade do enredo varia conforme a idade do público alvo a ser atingido. Muitas vezes os temas giram em torno de colégios, poderes mágicos e geralmente uma história de amor.

Shoujo

Tipos de Mangá 2vte4vo

Shōjo é um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. O primeiro mangá considerado shojo foi A Princesa e o Cavaleiro criado pelo mangaká Osamu Tezuka que conta com muitas obras famosas de outros gêneros de mangá como Astro Boy, na década de 50.

Shonen

Tipos de Mangá 125suti

Shōnen é um gênero demográfico de mangá ou anime direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Alguns exemplos de shounen mais conhecidos são Dragon Ball, D.Gray-Man, Yu Yu Hakusho, InuYasha, Naruto, One Piece, Bleach, Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco, Hokuto no Ken, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Hunter x Hunter, Katekyou Hitman Reborn, Fairy Tail, Full Metal Alchemist, Initial D, Wangan Midnight, Ichigo 100%, Digimon, Inazuma Eleven (anime), Ao no Exorcist , e etc...

As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez ou nudez (ecchi), mas não em todas (essas series com nudez muitas vezes têm um tema romântico). O estilo de desenho não tem muitas características próprias, mas geralmente é mais simples que o shōjo.

As revistas de mangá mais populares no Japão são do estilo shōnen, como a Shonen Jump e a Shonen Magazine.

Hentai

Tipos de Mangá 2dkfy38

No Oriente, a palavra hentai significa metamorfose, pornografia ou perversão sexual; nunca é usado para referir a atividade sexual "normal", nem qualquer entretenimento de sexo explícito (vale lembrar que as palavras têm impacto diferente, se uma japonesa chama um amigo de hentai, é equivalente a tarado, ou pervertido, sem uma conotação suja e doentia). Os termos 18-kin (literalmente "18-proibido"), que significa "proibido a menores de 18 anos", e seijin manga ( "manga para adultos" ) são usados pelos japoneses nesse sentido. Outro termo utilizado para hentai no oriente é H-mangá.
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnoteportugal.forumeiros.com
 
Tipos de Mangá
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anime/Mangá - Bakuman
» Anime/Mangá - Bleach
» Anime/Mangá - Naruto
» Anime/Mangá - Guilty Crown
» Anime/Mangá - Angel Beats

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note - Forum Português :: Sobre o Death Note :: Mangá-
Ir para: